Over The River


Os iinternacionalmente conhecidos artistas Christo e Jeanne-Claude criam arte ah mais de 40 anos. Juntos eles mudaram o conceito de “arte publica” através de trabalhos temporários.
Em trabalhos anteriores o casal se mostraram habilidosos em trabalhos com tecidos em larga escala sem causar impactos ou mudanças permanentes a área coberta.
Alguns trabalhos anteriores:


Over the River consiste em suspender, sobre 40 quilômetros do rio Arkansas, painéis de tecido prateados, mas com transparência, por oito áreas selecionadas pelos artistas por terem seus méritos estéticos e viabilidade técnica.
Ao longo do percurso do rio, o tecido refletirá as cores do céu para quem está passando pela rodovia e, para quem está passando pelo rio em caiaques, canoas ou rafting, o tecido mostrará o céu e a vegetação com grandes contrastes em suas cores, devido a transparência que os painéis possuem.
O objetivo do projeto é criar uma arte de alegria e beleza que seja gratuita, além de chamar atenção para o rio. Os tecidos ficarão expostos durante duas semanas na primavera de 2013 e logo após retirados, sem deixar qualquer indíio do projeto.

->mapa da obra














Fontes: http://christojeanneclaude.net/index.shtml & http://www.overtheriverinfo.com/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fuga