Proposta de intervenção urbana na disciplina "Requalificação de áreas e edificações urbanas". Segue algumas imagens e pranchas (é só para ter uma ideia, o projeto rendeu mais de 50 pranchas):
Postagens mais visitadas deste blog
Proposta para um rio urbano, Arrudas
O rio hoje. Em Belo Horizonte e em algumas outras cidades brasileiras a solução para rios tem sido apagá-los do mapa. A idéia não parece tão ruim para quem vê um rio que nada é alem de um filete ínfimo de água suja que atravessa a cidade. Mas ele só ficou assim depois das ultimas intervenções, e ao invés de corrigir uma proposta de “encaixotado” que não teve muito êxito, que acabou dando muita artificialidade ao rio a prefeitura mantêm a mesma linha de pensamento e decide que é melhor cobri-lo com a avenida. O rio ontem. Como podem na imagem ao lado o rio já teve um aspecto mais agradável que até lembra o aspecto das margens de rios de cidades européias. Foi com um certa indignação que eu e Hermano pensamos em uma proposta de revitalização do rio prevendo uma maior interação entre o rio e as comunidades próximas. A idéia é fazer algo que não altere a dinâmica de transito da cidade (que alias precisa de mudanças), que considere a vazão variável do rio e que sirva a po...
Percepções do VALE do SERENO
Percepções do VALE do SERENO Introdução O Vale do Sereno assim como outros bairros visados pela especulação imobiliária em Belo Horizonte sofre uma descaracterização rápida para a verticalização. Lembrando que apesar de como identidade pertencer Belo Horizonte, ele está fora do município e fora do domínio de sua legislação mais restritiva. Nesta postagem vou escrever minha narração a cerca da percepção espacial no Vale do Sereno a partir dos conceitos de Gordon Culler e Kevin Linch.
Comentários