Visita ao museu Inhotim

---

A turma de Arquitetura & Urbanismo noturno 2010 compareceu em massa no inhotim dia 30 de maio, nosso objetivo era a “sensibilização a arte e aumentar nossa bagagem cultural” como diriam alguns professores.

O museu tem em seu acervo inúmeras obras de arte de diversos artistas que exploram os sentidos de diferentes formas.
Exposições como a ao lado, que se utilizam do som foram as mais impactantes. Cada caixa de som com a voz de uma pessoa, varias caixas de som fazem um coral ao nosso redor na exposição de Thomas Tallis.
Num amplo espaço, O sono da razão produz monstros, Goya. 98 altofalantes evocam revoadas de aves, marchas, ventanias conduzido o espectador através de uma narrativa de sonho que revela as qualidades físicas e escultóricas do som.




Muita gente sentiu cheiro de carne na obra Linda do Rosário (é só óleo sobre alumínio e poliuretano).
Indescritivel Desvio para o vermelho de Cildo Meireles






Uma das caracteristicas de Inhotim é seu tamanho, o percurso de um predio até outro toma 90% do tempo. Pode até parecer cansativo mas durante todo o caminho o paizagismo me deichou maravilhado. Todo canto parece miraculosamente trabalhado exibindo mais especies de plantas que alguem é capaz de se lembrar, e junto de toda paisagem que merecesse ser observada havia um enorme banco para descansar as pernas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Proposta para um rio urbano, Arrudas

Fuga

Percepções do VALE do SERENO