Visita ao museu Inhotim

---

A turma de Arquitetura & Urbanismo noturno 2010 compareceu em massa no inhotim dia 30 de maio, nosso objetivo era a “sensibilização a arte e aumentar nossa bagagem cultural” como diriam alguns professores.

O museu tem em seu acervo inúmeras obras de arte de diversos artistas que exploram os sentidos de diferentes formas.
Exposições como a ao lado, que se utilizam do som foram as mais impactantes. Cada caixa de som com a voz de uma pessoa, varias caixas de som fazem um coral ao nosso redor na exposição de Thomas Tallis.
Num amplo espaço, O sono da razão produz monstros, Goya. 98 altofalantes evocam revoadas de aves, marchas, ventanias conduzido o espectador através de uma narrativa de sonho que revela as qualidades físicas e escultóricas do som.




Muita gente sentiu cheiro de carne na obra Linda do Rosário (é só óleo sobre alumínio e poliuretano).
Indescritivel Desvio para o vermelho de Cildo Meireles






Uma das caracteristicas de Inhotim é seu tamanho, o percurso de um predio até outro toma 90% do tempo. Pode até parecer cansativo mas durante todo o caminho o paizagismo me deichou maravilhado. Todo canto parece miraculosamente trabalhado exibindo mais especies de plantas que alguem é capaz de se lembrar, e junto de toda paisagem que merecesse ser observada havia um enorme banco para descansar as pernas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fuga