Dominus Estate

A adega Dominus foi projetada pelos arquitetos suíços Herzorg e Meuron como seu primeiro projeto nos EUA. E de fato foi um sucesso pois lhe renderam o premio Pritzker, a mais alta honraria da arquitetura.
Normalmente gabiões são usados para reter muros de arrimos, no vinhedo o gabião foi usado como estrutura e para moderar as temperaturas. Ele tem variações na densidade de forma a demonstrar uma base robusta com uma malha estreita e cheia de rochas, a medida que fica mais alto o gabião fica com malha mais aberta e rochas mais espaçadas.
A estrutura de gabião não serve apenas como solução técnica, mas também estética proporcionando a entrada de raios de luz no seu interior. e juntamente com sua forma alongada permitindo que se integrar na paisagem, uma abordagem inovadora por parte dos arquitetos.
Ainda sim o ponto forte do prédio são suas aberturas, que integram perfeitamente o interior com a paisagem oferecendo sempre vistas panorâmicas a todos os momentos da atividade na vinha. Que segundo a filosofia do vinhedo é a chave para produzir um grande vinho.
A construção como um todo comporta toda parte da produção do vinho exercendo funções de adega, de saudação, gerenciamento e vendas para recebimento, processamento, fermentação, engarrafamento e envelhecimento, e ainda serve de moradia.










Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fuga